Pedro Luqueia de Santarém

Licenciado em Engenharia Mecânica

Técnico Superior na Câmara Municipal do Barreiro

Um dos fundadores da Associação Africana do Barreiro, norteada pelo lema “Barreiro é Moda”

Ligado desde 1991 à Associação SOS Racismo na luta contra o racismo e xenofobia

Pelo seu empenho numa melhor integração dos povos imigrantes na sociedade foi em 2015 homenageado com o Galardão Barreiro Reconhecido 2015 na “Área da Acção Social, Solidariedade e Multiculturalidade”. Impulsionador do evento Cores, Sons, Saberes e Sabores que cresceu e deu origem ao Festival Encontros, um projeto de encontro de culturas desenvolvido pela Autarquia e que, mediante diversas iniciativas, dá a conhecer e e pretende valorizar as diferenças culturais através de áreas como a gastronomia, o cinema, exposições, debates, desporto, música, dança, literatura/língua e teatro, promovendo a participação das diversas comunidades de imigrantes e reforçando o Barreiro como um Concelho intercultural.

"Por uma política inclusiva, empenhada na resolução dos problemas do Barreiro e dos Barreirenses. Por um desenvolvimento sustentável. Pelo trabalho, pela honestidade e pela competências demonstradas, sempre ao lado dos trabalhadores. EU VOTO CDU"