Apresentação da lista da CDU à União das Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena

A CDU apresentou hoje a lista à União de Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena, em Santo André.

Em coerência com a sua posição de defesa da reposição das 8 freguesias, a CDU apresentará as listas às Uniões em todas as freguesias das mesmas.

sandre1 640x241 seixalinho 640x241 verderena3 640x241

Intervenção de Carlos Moreira

A construção do projeto CDU tem como centralidade as populações, os seus anseios e as suas necessidades. O projeto CDU tem como marca distintiva a resolução dos problemas, ouvindo as populações, construindo conjuntamente, trabalhando com honestidade e competência.
Acredito que a construção conjunta eleva o nível do progresso e do desenvolvimento e é pela construção coletiva que aceito ser candidato.
Aceito ser candidato da CDU, como tarefa que me foi proposta pelo meu partido, o Partido Comunista Português.
Aceito ser candidato da CDU, para continuar a construir com todos, criando sinergias, melhorando continuamente o trabalho que prestamos à população, num serviço público de qualidade, assente no trabalho desenvolvido pelos trabalhadores e pelos autarcas.
Aceito ser candidato para continuar a lutar pela reposição das Juntas de Freguesia do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena. No presente mandato tomamos posições públicas pela reposição das freguesias, participámos em audições parlamentares, mas não foi possível concretizar a reposição das juntas de freguesia, apesar do projeto lei do PCP para reposição destas e muitas outras freguesias, chumbado pelo PS, PSD e CDS. Não nos damos por vencidos, nem convencidos, e com a força do povo, haveremos de repor as Juntas sonegadas ao povo.
Aceito ser candidato porque no presente mandato temos trabalhado em várias frentes de intervenção, nomeadamente, na obra pública, na intervenção nas escolas, na intervenção nos jardins, na intervenção social, na intervenção cultural, desportiva e recreativa e na melhoria das condições de trabalho dos nossos trabalhadores. Em cada uma destes eixos temos dezenas de intervenções, o que muito nos orgulha, por ser um trabalho coletivo. Saliento, ainda, a importância do trabalho realizado pelos autarcas de freguesia, muito dele voluntário, não esquecendo a importância e o papel dos trabalhadores das autarquias, principais aliados e parceiros do projeto CDU.
Aceito ser candidato pela estreita relação e colaboração entre as autarquias CDU, entre juntas e entre a Junta da União das Freguesias ASSAV e a Câmara Municipal do Barreiro. Este trabalho diário que defino como solidário e fraterno, com reflexos na relação entre trabalhadores das autarquias, tem dado frutos para as populações e continuará a dar no próximo mandato, com a vitória da CDU para todos os órgãos do concelho, Juntas, Câmara e Assembleia Municipal.
Por fim destaco os três princípios, que para além dos compromissos da CDU e dos seus eleitos -  trabalho, honestidade e competência, marcam esta candidatura e marcarão o próximo mandato com a vitória da CDU:
1 – Equidade para com as três freguesias e para as suas populações, respeito pela singularidade e marcas identitárias, como temos feito ao longo deste mandato;
2 – Continuar a trabalhar para as populações, tendo como principais aliados os nossos trabalhadores, num poder local saído do 25 de Abril, que faz acontecer;
3 – Lutar, Lutar, Lutar! Pela reposição das Juntas de Freguesia do Alto do Seixalinho, de Santo André e da Verderena e de todas as juntas sonegadas ao povo.
Juntos somos melhores, consigo fazemos mais!
Viva a CDU
Viva o Alto do Seixalinho