Carlos Humberto

Carlos Humberto Carvalho

Cabeça de lista à Assembleia Municipal do Barreiro

Consideramos que o envolvimento e a participação da comunidade é um elemento absolutamente central do nosso trabalho autárquico, para conhecer melhor, para decidir de forma mais adequada, para enriquecermos o nosso pensamento com o pensamento dos outros. Para na conversa, no debate, na discussão, na diferença, nos acordos e nos desacordos todos podermos crescer.

Biografia

Carlos Humberto Palácios Pinheiro de Carvalho nasceu no Barreiro, em 18 de abril de 1951, fez os estudos secundários na Escola Comercial e Industrial Alfredo da Silva e foi presidente da Comissão de Finalistas. Frequentou o Curso Geral de Contabilidade no Instituto Comercial de Lisboa, participando na Pró-Associação de Estudantes, nos anos de 72 e 73, no movimento estudantil e reivindicativo para estudantes. Ainda muito jovem, fez parte da Comissão Organizadora dos Jogos Juvenis do Barreiro, da Comissão Cultural e da direção do Luso Futebol Clube e de outras Associações populares do concelho do Barreiro. No cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, em Moçambique, colaborou com o MFA – Movimento das Forças Armadas. Teve uma participação ativa antes e pós o 25 de Abril de 1974 na UEC – União dos Estudantes Comunistas e no MJT – Movimento da Juventude Trabalhadora. Desde 1977 é funcionário do Partido Comunista Português. Foi membro do Comité Central. É da Direção da Organização Regional de Setúbal e da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP. Foi deputado na Assembleia Municipal do Barreiro de 1993 a 2005. Assume a presidência da Câmara Municipal do Barreiro, no dia 27 de Outubro de 2005 cargo que ainda exerce. É Presidente do Conselho de Administração dos TCB.